Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Alunos da Escola Marta Tavares lançam livros em noite de autógrafos em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Idealizado em 2019 na Escola Estadual Professora Marta Tavares, do bairro Cruzeiro, o projeto Estante Mágica – que havia ficado adormecido durante a pandemia – tornou-se realidade na noite desta terça-feira (06), durante um evento especial na Sociedade Musical.

Intitulada com o lema “Grandes Histórias, Pequenos Escritores”, a iniciativa reuniu um total de 86 alunos dos segundos e quartos anos, que encantaram a plateia com arte, cultura, poesia, música, dança, teatro, literatura e muito carisma.

Durante meses, eles trabalharam em suas obras literárias e respectivas ilustrações.

“O produto final ficou lindo, prontos para os autógrafos”, comentou a diretora Clecy Linzmeyer.

“Livros com histórias criativas, cheias de imaginação e com desenhos coloridos, fizeram com que nossos pequenos escritores dessem um show em suas obras. Foram histórias escritas e desenhadas dentro da sala de aula, com empenho e dedicação. Todos os alunos estão de parabéns”, cita ainda ela, enfatizando que a cerimônia foi uma noite histórica.

Ainda segundo Clecy, a escola vem cada vez mais vem fazendo educação com respeito e qualidade.

“Também queremos enaltecer a presença dos ilustres membros da Academia de Letras de Rio Negrinho, que prestigiaram a nossa noite. Além de agradecer, queremos dizer que foi uma honra tê-los conosco. Honra também, foi ter as famílias presentes. Casa lotada, pais e familiares orgulhosos. Olhares brilhantes ao ver seus pequenos filhotes ganhando asas na literatura. Muito obrigada, senhores pais, por acreditarem em nós”, declarou .

Clecy ainda enalteceu o profissionalismo das professoras Cleunice, Mariana e Adriana.

“O árduo trabalho que desempenharam foi incrível. Elas não mediram esforços para tornar esse momento único e encantador! De forma especial, queremos agradecer a professora Franciane Bastos, de Educação Física pela linda coreografia apresentada”, frisou, acrescentando destaque também ao trabalho de coreografia de ballet da professora Tainá Nunes, além das professoras: Juliana, Aline, Juceli e Silmara; da orientadora Jane, secretária Rosemeri e estagiárias Ana e Stefani.

A diretora ainda salientou o desempenho dos alunos músicos dos nono anos, da aluna cantora Bianca, do oitavo ano além da Sociedade Musical, Ornato Jardins e DJ Giliard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *