RIO NEGRINHO. Idealizado em 2019 na Escola Estadual Professora Marta Tavares, do bairro Cruzeiro, o projeto Estante Mágica – que havia ficado adormecido durante a pandemia – tornou-se realidade na noite desta terça-feira (06), durante um evento especial na Sociedade Musical.
Intitulada com o lema “Grandes Histórias, Pequenos Escritores”, a iniciativa reuniu um total de 86 alunos dos segundos e quartos anos, que encantaram a plateia com arte, cultura, poesia, música, dança, teatro, literatura e muito carisma.
Durante meses, eles trabalharam em suas obras literárias e respectivas ilustrações.
“O produto final ficou lindo, prontos para os autógrafos”, comentou a diretora Clecy Linzmeyer.
“Livros com histórias criativas, cheias de imaginação e com desenhos coloridos, fizeram com que nossos pequenos escritores dessem um show em suas obras. Foram histórias escritas e desenhadas dentro da sala de aula, com empenho e dedicação. Todos os alunos estão de parabéns”, cita ainda ela, enfatizando que a cerimônia foi uma noite histórica.
Ainda segundo Clecy, a escola vem cada vez mais vem fazendo educação com respeito e qualidade.
“Também queremos enaltecer a presença dos ilustres membros da Academia de Letras de Rio Negrinho, que prestigiaram a nossa noite. Além de agradecer, queremos dizer que foi uma honra tê-los conosco. Honra também, foi ter as famílias presentes. Casa lotada, pais e familiares orgulhosos. Olhares brilhantes ao ver seus pequenos filhotes ganhando asas na literatura. Muito obrigada, senhores pais, por acreditarem em nós”, declarou .
Clecy ainda enalteceu o profissionalismo das professoras Cleunice, Mariana e Adriana.
“O árduo trabalho que desempenharam foi incrível. Elas não mediram esforços para tornar esse momento único e encantador! De forma especial, queremos agradecer a professora Franciane Bastos, de Educação Física pela linda coreografia apresentada”, frisou, acrescentando destaque também ao trabalho de coreografia de ballet da professora Tainá Nunes, além das professoras: Juliana, Aline, Juceli e Silmara; da orientadora Jane, secretária Rosemeri e estagiárias Ana e Stefani.
A diretora ainda salientou o desempenho dos alunos músicos dos nono anos, da aluna cantora Bianca, do oitavo ano além da Sociedade Musical, Ornato Jardins e DJ Giliard.