Por conta das fortes chuvas registradas desta terça (9) e quarta-feira (10), a Defesa Civil de São Bento do Sul está percorrendo diversos pontos da cidade para atender as eventualidades.
O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas – GRAC também está trabalhando em conjunto e atuando para o auxílio ágil às ocorrências no município.
O GRAC conta com representantes da Defesa Civil municipal e estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Celesc, Samae, secretariado da Administração Municipal e também do prefeito Antonio Tomazini e vice-prefeito, Tirso Hümmelgen.
O prefeito esteve na Vila Schwartz, no bairro Serra Alta, nesta quarta-feira, local onde a situação é mais crítica até o momento, e comunicou os moradores que todo o suporte será dado pela prefeitura para atender às famílias atingidas pelas chuvas.
“Não vamos deixar ninguém desamparado. Por isso, estaremos oferecendo todo apoio e serviços necessários para os atingidos. Vamos agir com prontidão e solidariedade como forma de minimizar os transtornos ocasionados pelas chuvas intensas”, frisou.
Conforme o diretor da Defesa Civil do município, Vilmar Kravec, na Vila Schwartz o nível da água chegou a 60 centímetros na parte da manhã desta quarta-feira (10), porém com a trégua da chuva, o nível baixou no fim da tarde.
“Estamos em contato direto com os moradores e atendendo todas as ocorrências de forma mais rápida possível. O objetivo é auxiliar e alertar toda a população, por isso, pedimos que em qualquer emergência, entre em contato conosco pelo telefone 199”, explica.
Também foram registradas três quedas de árvores, sendo uma próximo ao viaduto do bairro Oxford, uma na Avenida dos Imigrantes e outra próxima ao Samae.
Deslizamentos também foram constatados na Vila São Paulo, Oxford e bairro 25 de Julho, onde equipes da Secretaria de Obras também auxiliaram para minimizar os problemas causados pela chuva.