Nossas Notícias

Rio Negrinho: casa fica totalmente destruída após incêndio

RIO NEGRINHO. Uma casa situada na rua José Bruski Júnior, no Industrial Sul, ficou totalmente destruída após um incêndio que aconteceu por volta das 08h30 desta segunda-feira (25).

De acordo com as informações dos bombeiros de Rio Negrinho, foi necessário também pedir apoio de uma guarnição de São Bento do Sul para o combate ao incêndio, que foi de grandes proporções e que já havia atingido toda a edificação quando eles chegaram ao local.

Conforme os socorristas, não houve vítimas e para combater as chamas foi montado um estabelecimento com uma adutora e dois lances em cada linha de ataque. O trabalho durou cerca de uma hora.

Com a extinção do fogo finalizada, eles começaram o rescaldo, etapa que durou cerca de duas horas devido a grande quantidade de material inflamável em meio aos escombros.

A casa era mista, sendo que a parte dos fundos foi a mais dificultosa, conforme os bombeiros. Nesse local, havia um quarto que cedeu devido à ação das chamas, caindo sobre um porão onde havia grande quantidade de pneus, madeira, máquinas, peças metálicas e demais materiais.

Todo o material foi revirado e retirado para a extinção completa das chamas, sendo usado também líquido gerador de espuma (LGE) para o controle.

Outra edificação próxima da casa também sofreu ação da irradiação de calor, que destruiu parte do beiral e garagem.

A quantidade total de água usada para extinção e rescaldo dos dois caminhões foi de cerca de 20 mil litros.

Finalizado os trabalhos, os bombeiros realizaram a desmobilização e orientaram os proprietários da residência para com os devidos cuidados e providências acerca da situação. A reportagem aqui do Nossas Notícias também esteve no local, de onde transmitimos uma live com um dos bombeiros que atuou na ocorrência e também mostrando algumas partes da casa e os danos causados pelo incêndio. Clique aqui para assistir.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram