SÃO BENTO DO SUL.Os trabalhos para implantação da nova rede de esgoto na Estrada das Neves e rua José Rückl começaram nesta segunda-feira (11). O prefeito Antonio Tomazini e o diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters, estiveram no local para acompanhar o início das obras.
As vias receberão revitalização completa, desde o trecho que compreende a Igreja Assembleia de Deus até o trilho do trem, próximo ao posto de combustível Zandoná, com mais de 2 km de extensão. O valor de investimento para a obra de revitalização e implantação da rede de esgoto será de mais de R$ 6 milhões.
“Esta obra é importante porque se trata de uma via de acesso ao município. E este trabalho inicial da implantação da rede de esgoto é justamente visando que o asfalto novo não seja cortado futuramente. É algo priorizando a qualidade dos serviços”, destacou o prefeito.
Lembrando que a obra de esgoto ocorrerá em paralelo com os demais serviços, sendo implantação de drenagem, aplicação de asfalto novo, calçadas em paver com acessibilidade, nova sinalização e ciclofaixas.
Conforme destacou o diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters, é uma operação de grande magnitude e que irá atingir diretamente toda população, por ser um trecho de alto tráfego de veículos.
“Justamente por isso, solicitamos que a comunidade tenha paciência, pois o transtorno é inevitável mas por pouco tempo, já as melhorias são para longo prazo. Aproveitamos para pedir que os motoristas busquem, se possível, outros acessos”, disse Peters.
Com a obra de esgoto será instalada a rede coletora e as esperas de ligação para os imóveis, além da infraestrutura de poços de visita, recalque e bombeamentos, conectando mais de 300 ligações e também esperas em terrenos baldios.