RIO NEGRINHO. Yuri Zipperer, que em dezembro termina seu segundo mandato como presidente da CDL, também assumiu nesta sexta-feira (1°) a presidência do Rotary Clube Rio Negrinho. Ele substitui Júlio Ronconi, que conduziu os trabalhos neste último ano rotário.
Movido a desafios, em seu discurso Yuri resgatou a história do clube na cidade, enfatizando que ela faz parte também da sua história de vida, já que é de família rotariana.
“Cresci no Rotary e assumir essa função é gratificante. Da mesma forma, é compensador pensar que de repente os filhos dos companheiros vão crescer nesse ambiente assim como um dia aconteceu comigo e que o mesmo pode acontecer quando eu tiver filhos. O Rotary desperta esse senso de pertencimento, de família, de dar de si antes de pensar em si, que é um dos lemas do clube”.
Zipperer salientou também alguns dos vários serviços relevantes que o Rotary Rio Negrinho prestou à comunidade, como a doação de aparelhos para o hospital, o projeto Bom Aluno, a criação do Parque Paul Harris e outros.
“Muitas pessoas pensam às vezes que o Rotary é um clube social, mas é muito mais que isso. Somos voluntários atuantes e dedicados à colocar em prática o nosso lema através de diversas ações sociais. Vários clubes tem suas ações, todas são importantes e o Rotary vem a somar”.
Sobre os projetos para o seu ano rotário, ele adiantou que juntamente com os companheiros, está finalizando tratativas para trazer uma nova ação para Rio Negrinho.
“Estamos verificando detalhes com alguns parceiros; se tudo der certo, vamos anunciar um programa que tem o objetivo de transformar recursos em benefícios para a população”, adiantou. Confira o nosso álbum de fotos do evento clicando aqui.
Confira a nova diretoria:
Presidente: Yuri Zipperer
Vice presidente: Julio Cesar Ronconi
Protocolo: Georgi Tureck
Secretário: Fausto Muelhbauer
Tesoureiro: Pedro Müller Stoeberl
PIJ (programa de intercâmbio de jovens): Carlos Adel Pericas
Imagem Pública: Christian Hacke
Comissão de Fundação Rotária: Gerson Tureck
DQA (Diretoria do Quadro Associativo): Haroldo Lima
Comissão de Projetos Humanitários: Fabio Augustin