Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Coordenadores de núcleos da Acisbs participam de workshop do programa Empreender

SÃO BENTO DO SUL. A tarde desta quarta-feira (13) foi marcada pela 2ª edição do Workshop para Coordenadores de Núcleos do Programa Empreender, ocorrido na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).

O evento contou com oficinas, interação entre os convidados, palestras, elaboração de projetos e uma intensa imersão no associativismo, sendo que os coordenadores tiveram a oportunidade de vivenciar um dia repleto de informações valiosas para aplicarem em seus trabalhos.

O supervisor do Programa Empreender, Nilmar Paul, ressaltou que na região que São Bento do Sul compõe, conta com mais de 100 núcleos ativos, o que demonstra sua força e o compromisso de capacitar sempre os envolvidos no projeto.

“Na parte da manhã tivemos uma oficina em profundidade que falou sobre propósito, para reavivar junto aos coordenadores e vice coordenadores a razão de existir dos núcleos. O núcleo é potente e traz resultados quando as pessoas que o integram, empresários e empresárias, tem visão de futuro”, frisou.

Conforme relatou o palestrante, o propósito é a razão de existir de um núcleo, ou seja, cada membro deve se questionar o motivo pelo qual acredita nesse movimento e nos benefícios que ele traz para a comunidade que representa.

“O desafio que ele busca superar nessa jornada de um ano é o que move suas ações. Então, o propósito é que faz o grupo obter fortes resultados”, observou.

Já na parte a parte da tarde, foi voltada para abordar os principais obstáculos e metas que são enfrentados na rotina de um núcleo empresarial.

“Os principais desafios enfrentados são o baixo engajamento em algumas regiões, a dificuldade de cumprir um planejamento prévio, a falta de recursos financeiros, a captação desses recursos para determinados projetos e, ainda, a sucessão das lideranças. Este workshop com mais de 40 pessoas proporcionou a eles trocarem ideias para saber como resolver esses conflitos, uma vez que eles já experimentaram a resolução de cada problema”, explicou.

Outro ponto alto do encontro foi a apresentação sobre o Programa de Aceleração de Núcleos (PAN) do Sebrae, que apresentou uma oportunidade ímpar para que possam ser acessados recursos que venham a contribuir no desempenho positivo das atividades.

” Esse recurso tem subsídio de 50% para ser investido em capacitação e treinamentos, além de consultoria empresarial. Lembrando que o Sebrae é parceiro da Facisc [Federação das Associações Empresarial de Santa Catarina], para que os empresários e empresárias tenham acesso a estes benefícios”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *