RIO NEGRINHO. Em 2020, a equipe do CTG Amor e Tradição já tinha confirmada a realização de mais uma edição de seu tradicional rodeio, promovido sempre em abril, mês de aniversário da cidade. Porém, em março do mesmo ano, em função da pandemia mundial, houve a suspensão de eventos e de muitas outras atividades.
De lá para cá, pessoas de diferentes regiões do Brasil, que costumavam vir ao rodeio, ficaram apenas “na saudade” dos bailes e atrações que durante décadas aconteceram na Fazenda Evaristo, onde as atividades eram e continuarão a ser realizadas.
Sim, continuarão! Porque em função do arrefecimento dos casos de Covid, os grandes eventos, assim como várias outras atividades, foram novamente estão liberados neste ano. E em 2023 o rodeio estará de volta, em sua 40ª edição, entre os dias 20 e 23 de abril.A informação foi confirmada na manhã de hoje (13) à reportagem do Nossas Notícias pelo patrão Gilson Stoeberl.
“Estamos ansiosos para realizar um lindo evento”.
De acordo com Gilson, já há quatro bailes confirmados: Os Serranos (20), Paulinho Mocelin (21), Os Mateadores (22) e Grupo Rodeio (23).
Conforme ele, também acontecerão todas as outras atividades já tradicionais como os concursos artísticos, provas campeiras, gineteadas, exposições industriais, leilão, food trucks , gastronomia, camping, campeonatos de vôlei e futebol, exposição de ovelhas e outros.
A Fazenda Evaristo também é reconhecida por sediar grandes bailes tradicionalistas, atraindo público de toda região. Questionado sobre se há previsão da realização de algum desses bailes neste 2022, Gilson respondeu que até o momento não há nada programado neste sentido.