RIO NEGRINHO. A Polícia Rodoviária Federal divulgou oficialmente à imprensa que na manhã de sexta-feira (11) recuperou um caminhão com com registro de furto/roubo em Pomerode (SC) nodia 16 fevereiro deste ano.
A ocorrência foi registrada na BR 280 durante ronda policial e o condutor, um homem de 61 anos, foi conduzido à Delegacia.
Lá, de acordo com o delegado Rubens Passos de Freitas, foi averiguado que o registro foi resultado de uma negociação mal feita.
“A compra aconteceu em Pomerode (SC) e como houve problemas no pagamento, o proprietário, na tentativa de reaver o veículo, fez um boletim de ocorrência na delegacia dizendo que houve um desacordo e que o veículo havia sido subtraído, o que na verdade não foi”, explicou.
Assim, quando houve a abordagem dos policiais rodoviários federais, eles definiram a ocorrência como de receptação.
“Porém quem decide isso é o sempre o delegado. Neste caso ficou configurado que não era receptação e não havia motivo para fazer flagrante. Como o registro foi em Pomerode, encaminhei o Boletim de Ocorrência para o delegado de lá tomar conhecimento. Enquanto isso, o caminhão segue apreendido aqui até ele decidir o que será feito”, finalizou.