Nossas Notícias

Doze páginas com pedidos de melhorias para a região serão entregues ao governador Carlos Moisés

Anúncios

REGIÃO. Foi concluído na última semana, o documento elaborado em parceria entre as Câmaras de Vereadores de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul durante encontro realizado no final de março, na sede do Legislativo em Rio Negrinho.
O mesmo deverá ser entregue ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, bem como ao presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, nos próximos dias. Para isso,os parlamentares aguardam a confirmação da agenda com Moisés.
Documento com 12 páginas
Continua depois do anúncio
Com 12 páginas, o documento aponta potencialidades da microrregião, bem como os principais pleitos dos três municípios em áreas primordiais como segurança, infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico e turismo.
Articulador do encontro, o presidente do legislativo rio-negrinhense, Willian Righetto, o Billy,  comentou que os vereadores das três cidades visitaram entidades e órgãos estaduais buscando suas dificuldades e demandas para formular o documento.
“Uma situação é a que envolve a falta de vagas nas unidades prisionais da região, motivo pelo qual pedimos urgência na construção da unidade penitenciária. Em muitos casos os presos acabam sendo soltos pela justiça, mesmo após todo o trabalho da polícia. Assim tal trabalho acaba não tendo eficiência”, exemplificou. 
Ampliação do número de câmeras de monitoramento e maior efetivo policial
Continua depois do anúncio
Também entre os apontamentos das três cidades, que tem população estimada de 137.694 habitantes, foi solicitada a ampliação do monitoramento a partir de câmeras, através do Projeto Bem-te-vi, bem como o aumento no efetivo tanto da Polícia Militar, como da Polícia Civil, Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros.
Melhorias na SC 418
O pedido por melhorias na infraestrutura da SC-418, tanto no trecho que corta os perímetros urbanos de Campo Alegre e São Bento do Sul, bem como no acesso ao bairro Lençol, em São Bento do Sul – que liga a Rio Negrinho – também integra o documento.
A revitalização total da rodovia com pavimentação asfáltica, sinalização, manutenção e iluminação, bem como com a construção de trevos é apontada no documento.
Intervenções na Serra Dona Francisca
Também os constantes acidentes na Serra Dona Francisca levaram a vários apontamentos de intervenções urgentes no trecho que liga os municípios a Joinville. No último dia 14 de março de 2019, completaram-se quatro anos do maior acidente que Santa Catarina já viu com 51 mortos.
Saúde, Educação e Turismo
Continua depois do anúncio
Na saúde, as cidades cobram o pagamento regular das obrigações do Governo do Estado de modo a que os municípios não tenham que arcar com tais despesas.
Só no caso de São Bento do Sul os repasses atrasados passam de R$ 1,1 milhão.
Outro pedido é para que os pagamentos da rede de urgência e emergência sejam pagos em dia, já que a média complexidade e a UTI são utilizados por pacientes de todas as cidades da região.
Más condições na estrutura das escolas estaduais
Continua depois do anúncio
As más condições na estrutura das escolas da rede estadual das três cidades também não passaram despercebidas no documento.
A reforma de muitas unidades que se encontram sucateadas e necessitam de intervenções urgentes, visando a integridade dos alunos, foi apontada.
A necessidade de investimentos na segurança de todas as unidades também foram lembradas.
No quesito turismo, melhorias na sinalização turística e interpretativa do Circuito das Araucárias, trajeto que envolve os três municípios, bem como do Programa Acolhida na Colônia estão entre as solicitações.
Além das demandas comuns, o documento aponta ainda os pleitos específicos de cada município.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram