SÃO BENTO DO SUL. Os bombeiros socorreram envolvidos em diversos acidentes de trânsito neste sábado (26). Por volta das 14h42, após ser acionados pela PM, eles estiveram na Estrada Alberto Torres, no bairro Centenário, onde, conforme os dados da ocorrência, o motorista de um veículo bateu em um objeto não identificado.
O homem estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, apresentando ferimento na região frontal do crânio.
De acordo com os socorristas, policiais militares relataram que o motorista perdeu a direção do veículo enquanto fugia de uma abordagem. Após atendimento pré-hospitalar, ele ficou aos cuidados da PM.
Já por volta das 16h17, os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento na rua Augusto Wunderwald, no bairro Centenário.
No local, eles encontraram a vítima, um homem de 44 anos, consciente e orientado, caído na via. Ele relatou que sentia dor na articulação do cotovelo direito, onde havia um ferimento cortante; dor no arco costal direito, onde apresentava suspeita de fratura; dor na região do braço esquerdo, com suspeita de fratura e mobilidade prejudicada, além de escoriações na região dorsal. Também apresentava pequenas escoriações no pé esquerdo e na mão direita.
Após realização dos procedimentos protocolares do atendimento pré-hospitalar, foi levado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. A PM assumiu a continuidade da ocorrência.
Um pouco depois, por volta das 17h46, os bombeiros estiveram na SC 418, em trecho que passa pelo bairro Mato Preto. No local estavam os envolvidos em um acidente entre um Fiat Uno com placas de Campo Alegre e um Nissan Sentra com placas de São Bento do Sul.
Os motoristas dos veículos foram avaliados, apresentavam sinais vitais estáveis e estavam sem lesões aparentes. Eles recusaram encaminhamento ao hospital e a ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.
No final da tarde, por volta das 18h36, os bombeiros auxiliaram um jovem de 22 anos que caiu da moto que conduzia na Avenida Argolo, no centro.
Ele estava caído de lado na via, consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, escoriações na região dos braços, relatando dores na perna esquerda, na região do fêmur. Após atendimento pré hospitalar, a vítima foi protocolada em maca rígida e colar cervical e conduzida ao Hospital e Maternidade Sagrada Família.