Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17) serviu para alinhar estratégias de apoio aos produtores rurais de Rio Negrinho que foram afetados pela última chuva de granizo ou que sofrem com a estiagem.
O diálogo teve a presença do coordenador regional da Defesa Civil, Edivaldo Pereira, do secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger, engenheiro Rubens Muhlbauer e do secretário de Ações Governamentais, Ivo Soares.
Na segunda-feira (14), uma chuva de granizo foi registrada nas proximidades do distrito de Volta Grande, causando grande prejuízo aos produtores da área. Conforme levantamentos da Secretaria de Agricultura, cerca de 500 hectares de soja e 200 hectares de milho foram completamente afetados.
O pedido junto à Defesa Civil é de auxílio aos produtores do município que sofreram com esta situação ou que estão sem água para abastecimento da produção.
“Temos um problema no município em que chove apenas em algumas faixas de área e outras não”, disse Ronei.
Para embasar o pedido de auxílio, a secretaria fará um levantamento com estimativa de prejuízos e quais famílias foram afetadas pelas condições climáticas.