SÃO BENTO DO SUL. Um acidente que aconteceu por volta das 22h26 deste sábado (12), em trecho da SC 418 que passa pelo bairro Brasília, deixou seis pessoas feridas.
No local, uma batida entre dois Fiestas acabou com um dos veículos batendo contra um poste.
Os bombeiros relataram que motorista de um dos veículos estava consciente, orientado e relatando dores nas regiões abdominal e torácica. Ele informou aos socorristas que seguia pela via sentido Campo Alegre – São Bento do Sul quando teve sua trajetória interrompida pelo outro Fiesta.
Com ele, no banco do carona dianteiro estava uma mulher com suspeita de fratura nos arcos costais e fratura na clavícula. Ela contou que estava com dificuldade respiratória e recebeu oxigênio. A vítima foi retirada do carro com o auxílio da meia maca e após os procedimentos de atendimento pré hospitalar, foi conduzida maca rígida ao Hospital Sagrada Família.
No carro também estavam um jovem de 21 anos, consciente e orientado, sentado no banco traseiro, utilizando cinto de 2 pontos. Ele foi protocolado com colar cervical e retirado com o auxílio de meia maca. Não apresentou nenhuma lesão aparente e relatou sentir dores na região do tórax.
A quarta pessoa que estava no veículo era uma jovem de 22 anos, que encontrava -se consciente e orientada, no banco traseiro, usando cinto de 3 pontos. Ela disse que sentia dores na região da coluna cervical, pelve, fêmur, região da clavícula e sangramento no nariz.
No segundo Fiesta, estava o condutor, sentado, consciente e orientado, com sinais vitais estáveis e ferimento corte contuso no lado esquerdo do crânio, porém sem mais lesões aparentes ou queixas de dor. Ele foi retirado com auxílio da meia maca em ângulo zero pelo porta malas.
Quem também estava neste carro era uma mulher, sentada no banco do carona, consciente e orientada, com sinais vitais estáveis e um ferimento no pé esquerdo.
Após os procedimentos protocolares, as vítimas foram conduzidas ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde foram recepcionadas pela equipe Médica.
A cena ficou aos cuidados da PRE.