RIO NEGRINHO. A prefeitura informou que além dos R$ 4,5 milhões que estão sendo investidos em ônibus escolares, aparelhos de TV e equipamentos para as salas de aula, a estrutura física das escolas também está passando por melhorias.
Neste início de ano, sete escolas já receberam a colocação de novos toldos.
Uma destas escolas é a Professor Quiliano Martins, no bairro Quitandinha. O ginásio de esportes fica em uma parte baixa da escola e os alunos, por muitas vezes, acabavam se molhando nos dias de chuva.
“Estou aqui há mais de 20 anos e sempre pedimos uma cobertura de acesso ao ginásio. Estamos muito felizes com essa estrutura”, diz a professora de Educação Física e agora diretora da escola, Elaine Martins.
A mesma situação acontecia na EMEB Arnaldo de Almeida Oliveira, no Industrial Sul. Na unidade, uma nova cobertura agora dá acesso seguro do pátio da escola até o ginásio, além de outro toldo instalado na entrada da escola para abrigar os pais que aguardam pelos pequenos.
A escola Professor Pedro Henrique Berkenbrok, no Industrial Norte, foi outra contemplada com uma grande cobertura do portão até a entrada principal.
“Nossas escolas ficaram abandonadas por muito tempo e precisamos investir no conforto e segurança destas crianças. Esses investimentos são frutos da economia que temos realizado na Prefeitura e vamos fazer muito mais pelos nossos alunos”, frisou o prefeito Caio Tremo.
Os CMEIs Jardim Primavera e Flor do Campo, situados no bairro Vista Alegre, também estão com toldos novos nos acessos.
Já o CMEI João e Maria, no Industrial Norte, pode contar com um novo solário para uso dos pequenos, e as crianças do CAE Nova Esperança, no mesmo bairro, agora possuem um local coberto e seguro para o lanche!