RIO NEGRINHO. As secretarias de Agricultura e Assistência Social encerraram nesta quinta-feira (27), os cadastros para o primeiro lote de castração de cães. O projeto, iniciado no ano passado a pedido do prefeito Caio e pelo vice-prefeito Pablo Ribeiro, visa realizar o procedimento cirúrgico em animais que estejam de posse de famílias em situação de vulnerabilidade social. Após a cirurgia, o cãozinho recebe um microchip de identificação.
Conforme o prefeito, a procura foi grande nesta primeira etapa do projeto.
“Essa é uma questão de saúde pública, onde queremos auxiliar as famílias e reduzir ninhadas indesejadas pelas ruas do município”.
“É mais uma promessa de campanha que estamos cumprindo para a comunidade”, completou Pablo.
Ronei Lovemberger, secretário de Agricultura, comenta que em menos de duas semanas de programa foram castrados 35 animais.
“Encerramos o primeiro lote de castrações. Concluímos os que já estão agendados e vamos fazer uma nova programação para os próximos lotes”, comentou.
Quem estiver interessado em castrar seu cão de estimação precisa entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3644-1399 ou pessoalmente, na rua Aracy Pinto Guilgen, 851, no bairro São Pedro.