REGIÃO. Os bombeiros foram acionados para atender um incêndio em uma estufa de fumo por volta das 22h55 desta terça-feira (18).
A ocorrência foi registrada na localidade de Lajeado das Mortes, no interior de Rio Negro (PR).
No local, eles se depararam com o incêndio na estufa de alvenaria já em fase de diminuição. O fogo, segundo eles, já havia consumido todas as varas de fumo e o telhado já havia colapsado.
Após o dimensionamento da cena, foi dado início ao combate do fogo com uma adutora de 2¹/² e duas linhas de ataque de 1¹/² . Os bombeiros também realizaram um ataque defensivo para combater as chamas que estavam localizadas nas linhas dos suportes para as varas de fumo.
Depois de 30 minutos foi controlado o incêndio e posteriormente realizado o resfriamento da estrutura e do material depositado dentro da estufa.
Com as quedas das linhas dos suportes, as paredes da estufa começaram a apresentar rachaduras, fazendo com que caíssem alguns tijolos.
Após a tomada de informações necessárias e o registro de fotos, o local foi deixado aos cuidados do proprietário. A guarnição reforçou o cuidado quando fossem mexer na estrutura, pois a mesma estava comprometida .
Os bombeiros relataram também que o local era de difícil acesso e na tentativa de manobrar os seus veículos para poder dar a volta, não foi possível seguir. Numa nova tentativa eles optaram por sair de ré, mas não conseguiram pois a estrada estava muito danificada com o excesso de chuvas.
Então foi necessário um trator para rebocar os dois veículos dos bombeiros, que saíram de ré até uma bifurcação na estrada. Só assim foi possível efetuar a volta do local.