RIO NEGRINHO. Um jantar com amigo secreto na noite desta sexta-feira (17) marcou a celebração do final deste 2021 para os integrantes da Associação de Moradores do Vila Nova e Industrial Sul.
O evento aconteceu na sede da entidade e os voluntários aproveitaram o momento para celebrar conquistas e falar sobre algumas atividades que deverão ser realizadas em 2022.
Valdemiro Hackbarth, presidente da associação, lembrou que devido a pandemia, várias atividades que vinham sendo realizadas precisaram ser interrompidas.
Porém, outras conquistas vieram também neste período, como os recursos para a estufa de plantas medicinais, através de seleção da lei Aldir Blanc.
O projeto de produção de plantas medicinais é desenvolvido pela associação desde 2015, com orientação de Aléssio dos Passos, conhecido como o “Bruxo das Plantas”, com reconhecida atuação em Santa Catarina. Além dele, vários outros especialistas estiveram em Rio Negrinho e ministraram cursos para voluntários, pessoas da comunidade e profissionais de saúde.
Valdemiro enfatizou que este é um dos projetos que devem ter suas atividades retomadas no próximo ano.
“Além disso, aguardamos o início da licitação para a construção da quadra de esportes aqui na sede”, declarou.
O projeto para construção da quadra é uma iniciativa com a qual a associação vem trabalhando há alguns anos, em parceria com o Departamento de Projetos e Secretaria Municipal de Planejamento. A obra será realizada com recursos públicos.
Cobranças de melhorias para o bairro, conforme Hackbarth, também devem se intensificar em 2022.
“Esse ano nos questionaram também se não íamos apresentar pedidos de melhorias no bairro para o novo prefeito. No grupo entendemos que deveríamos dar a ele um tempo, já que estava no primeiro ano do mandato. Porém, no próximo ano, vamos começar a apresentar cobrancas, sim”.
O presidente finalizou destacando que a associação vem se mantendo firme através dos últimos anos devido a dedicação de todos os voluntários e também ao fato de que a organização não está atrelada a partidos ou políticos.
“Aqui temos pessoas de diferentes partidos mas questões de siglas e suas diferenças não fazem parte das nossas discussões e nunca nos impediram de cobrar melhorias de todos os prefeitos, bem como de deputados e governos”.
Durante o encontro, Sônia Murara, tesoureira da associação, também fez uma homenagem às voluntárias responsáveis pelo bazar da entidade, promovido todo primeiro e segundo sábado do mês.
“É a dedicação de vocês que tem contribuído muito com a arrecadação de recursos para que possamos fazer várias melhorias e ações especiais”, destacou.
No último final de semana, a associação promoveu uma festa de Natal, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, dentre adultos e crianças. Na programação, além da chegada do Papai Noel, houve distribuição de doces, lanches e sorteio de brindes.