RIO NEGRINHO. Nesta terça (07) e quarta-feira (8), os trabalhadores das indústrias do Papel, Papelão, Plástico, Químico e Artefatos de Borracha de Rio Negrinho e Região, associados ao SINTIPAR, sindicato da categoria, elegeram a nova diretoria que comandará a entidade de 12 de janeiro de 2022 até 2026. E essa será a primeira vez na história que o Sindicato será comandado por uma mulher.
O atual presidente do Sindicato, Egbert José Klein, deixa o comando da entidade e o movimento sindical nos próximos dias, foi o coordenador eleitoral.
“A Chapa 1 recebeu 97,8% dos votos válidos. Na eleição ainda foram computados 1,6% de brancos e 0,6% de nulos, assim sendo considerada eleita para o mandato 2022/2026”, declarou ao fim da apuração.
Para trazer o máximo de transparência ao processo democrático, a eleição foi realizada e acompanhada por integrantes do Fórum Sindical e de outros sindicatos de São Bento do Sul e Rio Negrinho.
Cintia Tandler Ronska foi eleita presidente, tendo como vice-presidente Gilberto José Castilho e o Secretário Geral Cláudio Dauldt Loures. Integram ainda a diretoria executiva Pedro Schauer, Ademir Cieslak, Cézar Alexandre Rodrigues e Marcos Manuel Alves.
Por: Dudu Wielewski/ Assessoria de Comunicação