
SÃO BENTO DO SUL. O Núcleo da Mulher Empresária abriu a Semana dos Núcleos da Associação Empresarial (Acisbs), na manhã de segunda-feira (08), com o Acisbs Mulher, um café da manhã com bate-papo sobre o tema empreendedorismo feminino.
As convidadas desta edição foram as influencers Adri Schiessl, Gabi Weihermann e Lu Bollmann, que além das trajetórias, contaram como conciliar carreira e vida familiar. O presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, participou da abertura do café e destacou a representatividade da mulher.
“Espero que em breve a Acisbs conte com uma mulher na presidência da entidade, mostrando toda sua força e coragem”, frisou.
Adri Schiessl contou que por 11 anos foi bancária e que em junho, optou por se desligar da instituição financeira para se dedicar exclusivamente para a produção de conteúdo. Iniciou sua carreira em 2013 no Youtube, com vídeos sobre maquiagem.
“Meu primeiro trabalho foi com o canal Momento Maquiagem, onde eu ensinava as seguidoras a se maquiar, além de tutoriais de produtos”. Em 2014, ela tinha 5 mil inscritos no Canal, hoje tem quase 100 mil.
“Quando vi que estava ganhando muitos seguidores, passei a me dedicar ainda mais. Em 2014, participei de um concurso da Natura e fui a ganhadora. Tive a oportunidade de gravar uma websérie pela marca”, contou.
A partir de então, Adri passou a investir em equipamentos, para produzir materiais cada vez com mais qualidade, passou a diversificar o conteúdo, não focando apenas em maquiagem.
“Com a pandemia, comecei a ter um fortalecimento e reconhecimento das marcas regionais, hoje, meu principal trabalho são os provadores de lojas locais”.
Ela ainda acrescenta, que chegou um momento que precisou escolher entre, ter a estabilidade do banco ou contar com o brilho nos olhos de fazer o que gosta.
“Saí do banco em 30/06 e senti um grande crescimento da minha rede com dedicação integral à carreira de influenciadora”, descreveu.
Gabi Weihermann disse que saiu de casa com 14 anos para se dedicar à carreira de modelo em São Paulo, que foi a primeira escola da vida.
“É um mundo muito duro, hoje os padrões mudaram, mas na época, você nunca estava magra o suficiente. Já fiz muitas maluquices para ter o corpo perfeito”, relatou.
Com 17 anos, ela abandonou a carreira e mudou para o Rio de Janeiro, onde passou a trabalhar em uma empresa de mídia indoor.
“Permaneci por 5 anos e meio nesta empresa, realizando parcerias entre marcas e consumidores”.
Após, saiu e abriu o seu primeiro negócio, uma multimarca de luxo, mas que segundo ela, deixou o sucesso subir à cabeça e teve que fechar.
Grávida da primeira filha, abriu um novo negócio, desta vez de moda praia infantil e a vendeu quando ela e sua família decidiram se mudar para São Bento, em 2019.
Veio o segundo filho, se tornou colunista no jornal e abriu a Paper Table Decor, empresa de jogos americanos em papel especial com laminação, que são reutilizáveis.
“Eu ajudo a descomplicar a mesa posta e as pessoas se reconectarem. Quem não gosta de ver sua família reunida na mesa?”.
A consultora de estilo, Lu Bollmann, disse que está há pouco tempo neste universo de influencer.
“Eu não tenho produto para mostrar, pois eu presto serviço. E muitas pessoas acham fútil a questão da imagem pessoal, mas na verdade é um grande desafio”.
Ela contou que trabalha no varejo desde os 14 anos, pois sua mãe é proprietária de uma loja de roupas, o que lhe proporciona uma experiência de mais de 20 anos nesta área.
“Levar conhecimento e autoconhecimento, aumenta a segurança e a autoestima das pessoas. Me tornei consultora de imagem em 2019”. Foi quando ela criou o seu perfil no Instagram, para compartilhar seu trabalho com as seguidoras.
“Eu tenho uma filha autista, também uso as redes para ajudar outras famílias, pois é uma montanha-russa, há dias muito bons e outros nem tanto, mas conto com uma equipe especializada nesta jornada”, relatou.
Em 2020, abriu sua sala de atendimento e iniciou a parceria com diversas empresas, mas procura atender marcas que se encaixam no meu dia a dia. Segundo ela, sua prioridade é a família, em segundo, a carreira de consultora, e por último, o Instagram.
Luciana interagiu com as convidadas mostrando exemplos de trabalhos já realizados, destacando a importância de valorizar a imagem pessoal. Ela falou ainda, que somos seres visuais, sendo 80% do que vemos, 20% do que lemos e 10% do que ouvimos.
Sorteios
O
Programação
Durante toda a semana, até sexta-feira (12), a Acisbs conta com uma programação especial da Semana dos Núcleos. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Acisbs, acontece a Campanha de Lixo Eletrônico – Apoio SBS Reciclagem.
Na terça-feira, dia (09), às 9 horas, no auditório Acisbs, tem a palestra – PGR. Governança e Segurança do Trabalho com Noelia Dias Dourado. O ingresso é 1kg de alimento para a Apae. Realização: Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho.
Ainda na terça-feira, às 19h, no auditório da Promosul, haverá a palestra – Cooperativismo: a solução econômica do mundo moderno com Adelino Sasse. Entrada 1kg de alimento. Realização: Núcleo de Cooperativas. Para participar, é necessário apresentar comprovante de vacinação (2 doses ou dose única) ou teste negativo da Covid com até 72 horas antes do evento.
No dia 10, quarta-feira, às 19h30, é a vez do Núcleo de Comunicação e Marketing, com a palestra online – Como fortalecer sua marca pessoal por meio do LinkedIn, com Ricardo Dalbosco. Gratuito.
Na quinta, dia 11, às 8h30, acontece o workshop – ECOAR – Plano de Ação para a marca Empregadora. Realização: Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos. Apoio Oxford Porcelanas. Somente para nucleados e convidados.
Também na quinta-feira, dia 11, às 19h, no auditório e pátio Acisbs, acontece o Workchopp, com chopp e música ao vivo. Palestra – Inovação e Criatividade com Djouzi Jaqueline Schulz Américo. Realização: Núcleo de Jovens Empreendedores e patrocínio Grupo Fiscall Soluções e Sicredi. Ingressos R$ 40,00.
Para participar, é necessário apresentar comprovante de vacinação (2 doses ou dose única) ou teste negativo da Covid com até 72 horas antes do evento.
Fechando a Semana dos Núcleos, no dia 12, às 19 horas, no auditório da Acisbs, o Núcleo da Qualidade e Produtividade realiza a apresentação e premiação do Prêmio NQP de Ideias de Melhorias. Patrocínio Civia.