RIO NEGRINHO. Num dia marcado pela saudade dos que já se foram, pensar na importância de vida enquanto ela nos pulsa, também é uma reflexão importante.
E foi esse o teor do sermão do padre Alexandre durante a missa de finados que aconteceu no Cemitério Parque da Colina na manhã de hoje (02).
A celebração foi acompanhada por muitas pessoas que aproveitaram o momento de homenagear os falecidos para também ouvir as palavras de fé, consolo e inspiração do sacerdote.
Ele lembrou que a vida é um dom recebido de Deus involuntariamente mas destacou que é preciso vivê-la como um presente para Deus.
“Nossa fé deve expressar o desejo e a gratidão pela vida. Quando o ser humano tem fé genuína, ele está dizendo que dentro de si mora aquele que é o autor dessa fé, que deu essa grande força para nós como um presente que precisamos tomar com coragem e responsabilidade”.
O padre pediu que os fieis levassem para suas reflexões as palavras coragem e auto responsabilidade.
“Você quer dar um presente para as pessoas com quem convive? Quer dar um presente para a sociedade, para a igreja,…? Seja você esse presente! Viva bem a sua vida, viva de maneira consistente. Seja esse dom para as pessoas! Não fique esperando que venha alguém salvar você de seus problemas. Temos a ilusão de haver um ‘salvador’, mas ele nunca virá pois o Salvador é Jesus Cristo, que já veio e nos deu toda força espiritual e moral necessárias para vivermos bem”.
Conforme o padre, as escolhas de cada um é o determina seus destinos.
“Cabe a nós querermos tomar ou não todo esse patrimônio que Jesus nos deixou”.
Ele finalizou citando o versículo bíblico de Deuteronômio 30:19.
“Diante de ti eu ponho a vida e a morte, o bem e o mal; escolhe pois a vida”.