Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Vereadoras da região participam do encontro estadual das Procuradorias da Mulher, em Florianópolis

REGIÃO . Representantes de várias procuradorias municipais da Mulher estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira (27) em Florianópolis, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Da região, vereadoras de Rio Negrinho e São Bento do Sul marcaram presença no encontro promovido pela presidente da Procuradoria Estadual, deputada Ada de Luca (MDB) e procuradora adjunta, deputada estadual Marlene Fengler (PSD).

“Foi muito bom, é uma troca de ideias e estamos voltando para Rio Negrinho com vontade de fazer a diferença na vida das mulheres com a criação de algumas políticas públicas que visam a proteção e a ajuda contra as mais diversas violências sofridas pelas mulheres do nosso município”, destacou a vereadora Alessandra Cristofolini (PSL), presidente da procuradoria local.

“Este encontro foi de suma importância para todas nós. Assistimos uma videoconferência com a deputada Carmem Zanotto (Cidadania) sobre a importância da solidariedade e atendimento às mulheres que chegam até nós. Também ouvimos as deputadas Ada de Luca, Dirce Heiderscheidt, Luciane Carminati e Marlene Fengler”, frisou Roseli Zipperer do Amaral (PSDB).

“Estamos saindo daqui com ideias de muitos projetos de políticas públicas, para realmente ampararmos e orientarmos as mulheres do município”, citou ainda a vereadora rio-negrinhense.

Para a vereadora Flávia Vicente (MDB) um passo muito importante foi dado no município em agosto deste ano quando da aprovação da legislação que criou a procuradoria municipal para efetivação dos direitos das mulheres, seja para fiscalização, acompanhamento e execução de programas governamentais que fomentem a participação da mulher na política.

“E com isso gerando uma grande corrente em defesa de tantas mulheres catarinenses. O evento contou com várias palestras e tratativas de como atuarmos no município. Parabenizamos os organizadores e as tantas vereadoras e prefeitas que buscam a união pelas causas dos direitos das mulheres”, defendeu ainda a vereadora.

“É inadmissível ainda nesse século falarmos sobre violência doméstica, mas infelizmente é ainda uma realidade grande em nosso município”, encerrou Flávia Vicente.

De São Bento do Sul marcaram presença as vereadoras Carla Hofmann (PSD), que é também presidente do legislativo da cidade vizinha, Zuleica Voltolini (PP) e Teresinha Dybas (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *