Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Comarcas catarinenses estão novamente engajadas em prol da campanha Outubro Rosa

Fórum de São Bento do Sul

SANTA CATARINA. Da maneira mais simples ou em ações com um número maior de pessoas, as comarcas de Santa Catarina manifestam a preocupação em alertar para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Unidades da Serra, Meio-Oeste e Norte se solidarizam com o movimento do Outubro Rosa.

Na comarca de Lages, a campanha se chama “Eu me importo com você” e consiste em distribuir gratuitamente as “Almofadas do Coração” para mulheres em tratamento do câncer de mama.

Os servidores informam se têm alguma amiga, parente ou conhecida passando por esse momento delicado, recebem o objeto e providenciam a entrega. As peças são confeccionadas pela técnica de suporte em informática Angelita Barroso.

O formato de coração faz com que a almofada se encaixe embaixo da axila, o que diminui a dor física do ombro e braço e traz para as pacientes em tratamento um acalento psicológico pela simbologia da forma, que traz amor, carinho e atenção.

“Junto segue uma mensagem positiva dizendo para a mulher que ela não está sozinha e muitas pessoas se importam com ela”, explica a servidora.

No Meio-Oeste, o prédio da comarca de Fraiburgo tem refletida a cor símbolo da campanha.

“É uma forma de lembrar as mulheres da cidade, já que toda a população pode ver as luzes, sobre a importância de se cuidar”, destaca o secretário da unidade, José Luiz Busetti.

Além disso, na parede do prédio há uma faixa com o laço rosa, que também simboliza o movimento, com um alerta de basta à violência doméstica.

Na região Norte, quem passar em frente do Fórum de São Bento do Sul neste mês poderá observar uma nova coloração no prédio. Trata-se das luzes rosa que fazem alusão ao Outubro Rosa e objetivam a prevenção do câncer de mama entre as mulheres.

“Desde o início deste mês, muitos estão vestindo roupas na cor rosa, outros estão usando máscaras, cada qual com a sua preferida, mas todos no fórum estão engajados nesta nobre causa”, destaca a chefe da Secretaria do Fórum de São Bento do Sul, Clarice Liana Probst.

Além de servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de SC, também participam da ação os servidores do Ministério Público e da OAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *