RIO NEGRINHO. O Programa de Sanidade Bovina, da Secretaria de Agricultura, foi retomado na cidade, que é destaque na região pela produção leiteira, com mais de 30 famílias produzindo aproximadamente 200 mil litros de leite por mês.
Em função disso, o prefeito Caio, a chefe de gabinete Carine Clarice Rodrigues e o secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger, estiveram nesta terça-feira (28) visitando produtores de leite na localidade de Rio do Salto, que concentra muitos dos produtores locais.
“Temos caminhões de leite saindo todos os dias das propriedades aqui em Rio Negrinho e seguindo para fábricas, como as de achocolatados. Nossa cidade é a primeira na região que está retomando com esse trabalho de testagem dos animais”, ressaltou o prefeito.
Conforme o secretário, os produtores do município já estão sendo contatados para as visitas dos técnicos.
“Começamos na bacia leiteira do Rio do Salto, vamos para o Campo Lençol e depois subimos para a Volta Grande. O pessoal já está agendando estas visitas”, frisou Ronei.
Morador da localidade de Rio do Salto, José Rodinei Dums e sua família possuem mais de 20 vacas de lactação.
“Aqui produzimos quase 10 mil litros de leite por mês. É um programa bem interessante, quanto menos custos a gente tiver, mais ajuda na produção”, disse.