RIO NEGRINHO. Após vários casos de atendimento de pessoas que foram atendidas na Fundação Hospitalar, relatando diarréia e vômitos além de outras tantas que nas redes sociais contaram sofrer os mesmos sintomas, Valdir Caetano, presidente do SAMAE, explicou em uma live na página do Nossas Notícias no Facebook (assista clicando aqui ) detalhes sobre o resultado dos laudos sobre a qualidade da água fornecida à população. A partir dos 23 minutos e 25 segundos de live, Caetano permitiu a filmagem de cada um dos laudos.
Isso porque durante a semana a população atribuiu os sintomas à qualidade da água, porque na segunda-feira (30), o rompimento de uma rede no São Rafael, fez com que em muitas residências a água saísse turva das torneiras.
O alto número de casos (leia clicando aqui ) atendidos na Fundação Hospitalar foi pauta inclusive em emissoras de TV e vários outros veículos de comunicação do estado.
Como os laudos do LACEN atestaram que nada havia de errado com a água, conforme divulgado pelo SAMAE, a Secretaria de Saúde informou que aguarda agora o resultado de outros exames realizados com pacientes que tiveram o mal estar nos últimos dias.
No Facebook da prefeitura, o prefeito Caio Treml, que é médico, afirmou que o caso foi uma gastroenterite viral. Assista clicando aqui.