Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Equipe da Escola Osmarina Batista apresenta abóbora de mais de 29 quilos na Gincana Tesouros de São Bento

SÃO BENTO DO SUL . Através de uma parceria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural, com apoio da Fundação Municipal de Desportos, Secretaria Municipal de Educação e Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Bento do Sul está acontecendo a gincana municipal Tesouros de São Bento.

Iniciada em julho deste ano, ficou a critério dos munícipes montar a sua equipe e inscrever-se. Uma dessas equipes é a Dream Team Osmarina formada basicamente por professores e alunos da escola Osmarina Batista Betkowski, juntamente com o professor rio-negrinhense, doutor José Kormann.

A equipe teve por objetivo integrar a comunidade escolar através das diversas provas já realizadas bem como as que estão por vir. Uma dessas provas mais curiosas foi a de quem encontrava o aipim com maior comprimento e a maior abóbora.

“Encontramos um aipim com 94 cm de cumprimento e uma abóbora com 29,2 kg”, contou o professor Daniel Henrique Gonçalves.

A equipe, juntamente com as demais participantes também cumpriram outras provas, como tirar uma foto com roupas de praia em frente o termômetro do calçadão com a menor temperatura e fazer fotos em frente aos 65 imóveis tombados na cidade.

Os gincaneiros também tiveram que encontrar a moeda brasileira mais antiga, fotografar um membro da equipe em frente ao shopping de pijama e segurando um penico, usar traje típico usando materiais recicláveis, entre outras. Todas as provas são acompanhadas pela mala de cada equipe.

Em andamento encontram-se atualmente as provas de cunho social como arrecadação de brinquedos e produtos de limpeza e higiene para doação à carentes e instituições. Também em andamento está a prova da rainha da primavera que consiste em venda de votos e cuja arrecadação será revertida para instituições.

O presente que os gincaneiros deixarão para a cidade é a reposição da Cruz que havia no Parque 23 de Setembro, local onde contam que ocorreram as primeiras missas e rezas do município quando não existia nenhuma igreja. A candidata a rainha da escola é a aluna do sétimo ano matutino Sarah Pereira.

Ainda de acordo com os gincaneiros da Escola Osmarina, há pela frente as provas da corrida maluca, visita ao Parque Ecológico Braço Esquerdo na Caverna da Fuga e rapel no guindaste junto à Igreja Matriz.

No total, a brincadeira conta com nove equipes e mais de 150 pessoas envolvidas entre gincaneiros e comissão organizadora, além de várias pessoas fazendo parte da equipe de apoio dos integrantes.

“Conhecer e preservar a cultura e a história de São Bento do Sul está sendo gratificante para cada participante e de quebra conhecer e contemplar todos os seus tesouros”, destacam os integrantes da equipe. Acompanhe todas as atividades da Gincana pelo Instagram clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *