Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Kbelo pede que prefeitura formule projeto para implantação de área de lazer junto ao Assentamento Norilda da Cruz, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO . Pedido do vereador Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo (PSC), pretende que a Secretaria Municipal de Planejamento apresente estudos e a elaboração de um projeto para implantação de uma área de lazer e esportiva na comunidade do Assentamento Norilda da Cruz, no Distrito de Volta Grande.

A proposta sugere o fechamento com alambrados do campo de futebol suíço já existente na localidade, a inclusão de iluminação para prática do esporte no período noturno, além de traves e redes, acompanhado de sistema para captação de energia solar, construção de banheiros, vestiários, copa, cozinha e área de convivência.

O requerimento ainda pede que o projeto em questão contemple o local com cisterna para captação de água da chuva, parquinho para as crianças e academia ao ar livre também fechados com tela, para evitar o acesso de animais. A comunidade é constituída de cerca de 80 famílias que não possuem nenhum local de lazer e ou prática esportiva.

“O pedido do requerimento é também porque estamos nos aproximando da época em que podemos incluir indicações no orçamento do estado ou da união através de emendas parlamentares, visando a obtenção de recursos para execução do projeto. É tempo de buscar o compromisso dos deputados estaduais e federais”, sugere o vereador.

“Trata-se de uma comunidade que é a mais distante do município, onde o povo se instalou há cerca de 15 anos, passou por muitas dificuldades e só mais recentemente conquistaram suas casas. Eles querem cercar o campo que já existe lá com tela, e também ter iluminação para brincar à noite”, destacou ainda o parlamentar.

Ainda durante a discussão do requerimento, o vereador Nilson Sebastião Barbosa, o Nilson da Picoli (PSDB) pediu também que a administração execute reparos nos pontos de ônibus no mesmo assentamento.

“O prefeito já deu o ok para o pedido e deve tratar com a empreiteira. Temos que ajudar essa comunidade que é tão carente”, sugeriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *