ANÚNCIO
ANÚNCIO
RIO NEGRINHO. A Câmara de Vereadores ficou literalmente lotada na noite desta terça-feira (19), quando aconteceu o 1° Seminário do DEL, o programa de Desenvolvimento Econômico Local.
Na abertura do evento, a empresária Eliete da Cruz, que até o ano passado era a presidente da Associação Empresarial (Acirne), falou sobre o programa e destacou sua importância. Na ocasião, ela representou também o Conselho do DEL de Rio Negrinho.
“O DEL é um projeto para Rio Negrinho, independente de quem serão os próximos prefeitos e/ou vereadores”.
Eliete também lembrou que a proposta é que a parceria de trabalho entre a prefeitura e voluntários que representam 30 entidades, associações e organizações da cidade transformem Rio Negrinho, com o apoio de toda a comunidade.
“A meta é que até 2037 Rio Negrinho esteja entre as 200 cidades com melhor índice de desenvolvimento social sustentável”.
Em seu discurso ela enfatizou que os 108 voluntários do DEL já trabalharam 366 horas, dedicando-se a 55 projetos desenvolvidos em 8 câmaras técnicas.
Essen: da decadência à superação depois do DEL
Na programação, os alemães Andreas Dohle e Ulrich Meier, que integram o Conselho de Essen, que deu origem ao DEL no município alemão proferiram a palestra “Da decadência à superação. O caso do Conselho de Essen”.
Eles explicaram como que o município alemão, abalado por uma grande crise econômica se tornou referência de desenvolvimento econômico através do desenvolvimento de uma metodologia própria (DEL), formulada por empresários, comunidade e poder público naquele momento.
Dentre os esforços destacados por eles estão projetos nas áreas de geração de emprego com oportunidades também para os jovens, incentivo às empresas locais e qualificação profissional.
Primeiros resultados
A programação foi finalizada com apresentação dos projetos que estão sendo trabalhados pelas Câmaras Técnicas do DEL em Rio Negrinho.
ANÚNCIO
INAUGURA DIA 7 EM RIO NEGRINHO CAYLEE’S BOUTIQUE MULTIMARCAS! CLIQUE NA FOTO ABAIXO E ASSISTA O VÍDEO! 👇👇
]]>