Nossas Notícias

Oportunidade para quem quer retomar os estudos

RIO NEGRINHO. Oportunidade. Esta é uma palavra chave para quem deseja crescer. E neste início de ano, a notícia boa para quem deseja realizar o sonho de aprender a ler e também finalizar o Ensino Fundamental, é que estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas do EMEJA (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos). A escola está situada no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl.

ANÚNCIO
A partir de agora, durante todo o ano, os interessados podem se dirigir a escola para ingressar nos estudos. Ou seja, o período de inscrição não tem um prazo final. Vale salientar, claro, que o ensino é totalmente gratuito e com profissionais capacitados, o que só vem a confirmar importância do momento.
Na foto, a diretora Marília com alunos e a professora Stella Maris
De acordo com Marília Aparecida dos Santos, diretora do Emeja, a escola conta hoje com 354 alunos, atendidos na sede em Rio Negrinho (em anexo ao Centro de Excelência) e também em um pólo no Butiá, interior da cidade.
ANÚNCIO
Ela destacou que qualquer pessoa que tenha mais de 15 anos de idade pode frequentar as aulas e declarou que a expectativa é da inscrição de um bom número de alunos neste ano. “Estamos a disposição de todos e informamos que os interessados devem vir à escola munidos de seus documentos. No mesmo momento fazemos a matrícula e o aluno é enturmado na hora, já podendo iniciar os estudos”, explicou.  A diretora também informou que o material escolar que os alunos precisam levar se resume apenas a caderno, caneta, lápis e borracha. “Quem não tiver condições de trazer o material não precisa se preocupar. A escola tem material disponível também. Além disso, os livros utilizados em sala são distribuídos gratuitamente para todos os alunos”. Marília falou com orgulho das instalações e estrutura da escola. “Temos aqui as salas de aula, biblioteca, espaço para fazer lanche (lanche também é cedido pelo governo), sala para os alunos com necessidades especiais, banheiros… Tudo muito bem cuidado, para que o ambiente escolar seja o melhor”.  De acordo com a diretora, o Ensino de Jovens e Adultos já atingiu uma boa parte das pessoas que não sabiam ler ou não tinham o Ensino Fundamental completo.
ANÚNCIO
Porém, Marília disse que acredita que ainda haja um número expressivo de adultos entre meia idade e terceira idade que não sejam alfabetizados ou não tenham concluído o 9° ano. O secretário da escola, Carlos Alberto Martins, enfatizou que dentre os objetivos do trabalho também está o nivelamento escolar. “Queremos  alcançar os alunos não alfabetizados e também os que podem fazer o nivelamento, pois tem os que ficaram tempo afastados da escola. Estes podem fazer um emparelhamento de estudos mais a avaliação de Português e Matemática. Atingindo  a média 6 ou superior eles já podem estar cursando as outras disciplinas”. No ano passado, conforme ele informou, foram 84 alunos que retornaram ao EMEJA, 99 novos alunos e 370 alunos frequentando as aulas no total. Quem desejar mais informações pode também acessar o blog da escola http://emejaescolarn.blogspot.com “Muitas coisas boas já realizamos e queremos realizar”, finalizou a diretora. Saiba mais Documentos necessários para a matrícula
ANÚNCIO
  • Identidade e CPF; se o aluno for menor de idade,deve ir acompanhado do responsável;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência
Horário de atendimento na sede Manhã: das 07h30 às 11h30 Tarde: das 13h30 às 16h40 Noite: das 18h30 às 21h30 Nas sextas-feiras não tem atendimento no turno da noite EMEJA Endereço: Helmut Ilg, 241 – Bela Vista Telefone: 36443919 E-mail: emejaescola@gmail.com  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram