SÃO BENTO DO SUL. Em reunião na manhã desta segunda-feira (05), entre Acisbs – Associação Empresarial, Sindusmobil – Sindicato da Indústria, da Construção e do Mobiliário São Bento do Sul, e Secretaria Municipal de Saúde, foi decidido em comum acordo, manter o calendário de vacinação por faixa etária, e não conforme Nota Técnica nº 32, que fala da inclusão dos trabalhadores industriais.
Segundo a secretária Carmen Binotto, a vacinação no município segue em ritmo intenso e a previsão é de que, até o final de agosto, as faixas etárias de até 18 anos devem estar vacinadas.
“Até o momento (03 de julho), São Bento do Sul já aplicou 27.141 doses (42,19%), de um total de 64.336 da população a ser vacinada”.
Após a divulgação da Nota Técnica, das 3.238 doses que serão recebidas conforme cronograma da secretaria de Estado de Saúde, 30%, ou seja, 900 doses, podem ser destinadas à categoria. O que não impacta, de forma significativa, o universo de trabalhadores da indústria.
A Secretaria de Saúde informou que, para intensificar a vacinação, outras duas frentes devem ser iniciadas, além da Central do Annes Gualberto, que são: no Posto Central e no Centro de Vigilância à Saúde.
“Nós vamos passar a atender nos fins de semana, uma estimativa de 1.800 pessoas”, anunciou a secretária.
Promoções