BRASIL. Ele é de Rio Negrinho, bastante conhecido na cidade e reconhecido em todo o Brasil por sua trajetória de vitórias no mundo do motociclismo. E é também uma inspiração, seja para atletas ou para qualquer outra pessoa. Afinal, Loandro Anton, mais conhecido como Lolo Anton, não se cansa de vencer. Neste final de semana ele participou de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Patrocínio ( MG ), competindo pela equipe Pro Tork. E foi com orgulho (merecido) que contou à nossa reportagem que alcançou a primeira colocação na categoria E1 e a segunda colocação geral da competição. Mas garantiu que o resultado foi fruto de muita superação e técnica. “Já competi outras vezes em Patrocínio e posso dizer que é sempre é bom andar aqui. A prova em si é muito difícil, muito pesada, pois tem um terreno com muitas pedras e a região é de muito calor. Foram dois dias de corrida, foi bastante cansativo, mas fomos bem demais”. Lolo também declarou que competir em Patrocínio é um aprendizado, devido às dificuldades do trecho. “Mas vou aprendendo cada vez mais”, comemorou. Questionado sobre se sua carreira foi afetada pela pandemia, ele disse que não sofreu nenhum impacto. Porém, ressaltou que houve um atraso para o início do campeonato. “A pandemia gerou uma certa dificuldade, devido à necessidade de permissão para que o evento ocorresse com suas etapas em diferentes cidades. Mas a organização vem garantindo uma competição muito segura. Todos os pilotos, acompanhantes e mecânicos tem que fazer um teste de Covid antes de entrar na prova, por exemplo. Depois recebemos uma pulseirinha para daí podermos frequentar o local da competição”. A próxima etapa do Brasileiro acontece nos dias 11 e 12 de julho, em Novo Horizonte (SC). E ele não escondeu a animação para a prova. “Agora é treinar um pouco mais para ir mais preparado”, frisou. Sobre o campeonato ( com informações Mundo Press )
“A prova foi realizada plenamente. Na parte técnica, estava perfeita, e tudo também foi muito bem executado com relação às medidas preventivas ao coronavírus”, relata Maurício Brandão, promotor do evento.
“Criamos uma ‘bolha’, testando todos os participantes. Foram realizados mais de 600 testes de coronavírus, com preços subsidiados, para garantir que todos os envolvidos não apresentassem riscos de contaminação. Desta forma, trouxemos segurança para o Brasileiro de Enduro e para a população de Patrocínio. Isso foi muito importante, a nossa grande prioridade”, garantiu.
Esta foi a 16ª vez que Patrocínio recebeu uma prova do campeonato nacional da modalidade. A prova contou com trajeto de 42 quilômetros, com três especiais, sendo que os competidores completaram três voltas no circuito por dia.
O evento também somou pontos para o Campeonato Mineiro. Foram inscritos 142 pilotos no total, e cada um deles doou um pacote de fraldas para a Casa de Repouso Asilo São Vicente – ação beneficente já tradicional da prova no município.
Acompanhe o site do Brasileiro de Enduro clicando aqui. Acompanhe Lolo Anton nas redes sociais! Facebook Instagram Promoções