Educação define modelo de volta às aulas em Rio Negrinho
Educação define modelo de volta às aulas em Rio Negrinho
Educação define modelo de volta às aulas em Rio Negrinho
RIO NEGRINHO. Diante das circunstâncias do Covid-19 no atual momento, o retorno presencial das aulas municipais em Rio Negrinho parte para uma nova proposta, para que este aconteça de uma forma mais tranquila e segura, tanto para os estudantes quanto para todos os profissionais envolvidos. Nesta segunda, dia 29, retornam apenas alunos do 9º ano e do Emeja.
As Unidades Escolares já estão sendo preparadas com os EPI’s exigidos pelo PlanCon. “Enfatizamos que este retorno precisará de muita conscientização e de ajuda mútua para que as regras sanitárias sejam respeitadas, trazendo segurança no ambiente escolar”, ressalta Sergio Ivan Piccolli, secretário de Educação.
A proposta continua de forma escalonada, porém com a quantidade de turmas voltando de maneira reduzida. “O olhar com a Educação Infantil precisou ser revisto em relação à primeira proposta de retorno, levando em consideração que os alunos menores são dependentes do adulto e que até os 2 anos e 11 meses e 29 dias não podem utilizar a máscara de proteção”, explica Sergio.
Seguindo a diretriz do PlanCon, que determina que o retorno deve ocorrer de forma gradual e escalonado e que os primeiros a retornarem devem ser os alunos maiores, foi elaborado o cronograma de retorno. “Justificamos que as turmas de Nível II estão retornando antes do Pré e Nível III, devido ao fato de que estas turmas, em sua maioria, estão inseridas nas EMEB´s e nestas unidades eles são os menores”, citou o secretário. “Certos de que contamos com uma equipe de profissionais comprometidos e que poderemos contar com a colaboração das famílias, temos ciência de que poderemos ter um retorno seguro”, ressaltou Sergio.
Promoções