Nossas Notícias

SIM À VIDA! Voluntários do CVV fazem campanha na Praça do Avião nesta segunda-feira

Amanhã, 10 de setembro,  é o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio. Para marcar a data também em Rio Negrinho, os voluntários do CVV (Centro de Valorização à Vida) farão uma campanha especial na Praça do Avião. A ação, conforme Antônio Chagas, porta voz da entidade, tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da vida e a prevenção ao suicídio. “Estamos organizando pela primeira vez uma mobilização, envolvendo todas as pessoas interessadas em aderir a causa da valorização a vida que é o foco do nosso trabalho”, falou. Entre às 10h e 10h40 Entre as 10h até por volta das 10h40 o grupo permanecerá na Praça. “Vamos  falar um pouco sobre esta data e distribuir materiais cujas propostas são informar a população e provocar toda a comunidade a pensar sobre o tema”. Somente em Rio Negrinho, no ano passado, houve 7 ocorrências declaradas como sendo de suicídio.

ANÚNCIO
Os voluntários do CVV de Rio Negrinho integram uma rede que envolve centenas de outros voluntários no Brasil. Diariamente eles atendem no geral uma média de 11 mil ligações de pessoas  que estão em depressão, em situações confusas ou mesmo que pensam em tirar a própria vida. Em Rio Negrinho os 19 voluntários que trabalham na sede que fica junto ao Terminal Urbano de Passageiros atendem uma média de 2500 ligações por mês, vindas de pessoas de vários lugares do Brasil. As ligações para o CVV podem ser feitas para o número 188 e são gratuitas. Podem ser feitas através de telefone fixo, celular ou orelhão. Outros dados sobre o suicídio
  • Santa Catarina é o segundo estado do Brasil com mais incidência de suicídios;
  • Mais de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo, o que  representa uma morte a cada 40 segundos;
  • O Brasil é o oitavo país com maior número de suicídios. Em 2012, foram 11.821 casos, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram