
SÃO BENTO DO SUL. As equipes Sub-16 e Sub-18 do São Bento Futsal/FMD entram em quadra nesta quinta-feira (10), no Ginásio de Esportes Annes Gualberto, em São Bento do Sul, pela sequência do Campeonato Estadual da Federação Catarinense de Futsal. As duas categorias ocupam a segunda colocação em suas respectivas competições e terão partidas importantes na disputa pelas primeiras posições.
A programação começa às 17h30, com o Sub-18 enfrentando a ADFT Tubarão em um confronto direto pela vice-liderança. Na sequência, o Sub-16 encara a Apama, de Blumenau, buscando manter a segunda posição na tabela. A expectativa é de presença da torcida são-bentense para acompanhar os dois jogos.
Sub-18 terá duelo direto pela vice-liderança
Com 16 pontos, o Sub-18 soma quatro vitórias, um empate e uma derrota e está na segunda colocação. A única derrota foi diante do Jaraguá, líder isolado com 21 pontos. O adversário desta quinta-feira será a ADFT Tubarão, terceira colocada, com 12 pontos.
O principal goleador são-bentense na competição é Éric Mathias Sudoski, o Mathias, com dez gols. A equipe é comandada pelo técnico Antônio Marcos dos Santos, o Tita.
Sub-16 busca manter segunda posição
O Sub-16 chega à rodada com 13 pontos, obtidos em quatro vitórias, um empate e uma derrota. O líder Jaraguá tem 15 pontos. O adversário será a Apama, de Blumenau, que ocupa a sétima colocação, com sete pontos.
Entre os destaques ofensivos da equipe estão Pedro Henrique Pereira Rodrigues Evers, o Pedro Evers, artilheiro do time com sete gols, além de Enzo Lara Pietrzaki e Tariks Abraão Lima dos Santos, com seis gols cada. Na última sexta-feira (4), o Sub-16 venceu a AF Futsal, de Florianópolis, por 9 a 7, em São José.
Ingressos
A entrada para acompanhar os jogos custa R$ 5 antecipadamente, com atletas e dirigentes da equipe, e R$ 10 no dia das partidas, na bilheteria do Annes Gualberto.
Série Bronze também entra no mata-mata
Além do Estadual de base, o São Bento Futsal/FMD disputa o Campeonato Estadual da Série Bronze com praticamente a mesma base do Sub-18. A equipe terminou a primeira fase na terceira colocação, com oito pontos, e agora enfrenta o Morro da Fumaça em jogos de ida e volta por uma vaga nas semifinais. A segunda partida será disputada em São Bento do Sul.
Adebom, de Bombinhas, e Timbó, ambos com dez pontos, avançaram diretamente às semifinais. Na outra disputa eliminatória, Alpha Xanxerê e Monte Alegre, de Camboriú, brigam por uma vaga.
São Bento do Sul e Morro da Fumaça já se enfrentaram na primeira fase, em partida disputada no ginásio do Sesi de Oxford. O time são-bentense saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada e venceu por 4 a 3. Agora, as equipes voltam a se enfrentar pelo mata-mata, com o São Bento buscando avançar entre os quatro melhores da Série Bronze 2026.

