
RIO NEGRINHO. A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem nesta sexta-feira (26) a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no SEST/SENAT, a partir das 8h, reunindo gestores, profissionais da área, prestadores de serviços e a comunidade para debater propostas e definir prioridades para o fortalecimento da saúde pública no município.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência será um espaço de participação popular, permitindo que a população apresente sugestões, discuta ações voltadas à melhoria dos serviços e contribua diretamente para a construção das políticas públicas que irão orientar o planejamento da saúde municipal nos próximos anos.
Além dos debates, o encontro também contará com a eleição dos delegados que representarão os diferentes segmentos participantes nas próximas etapas da conferência. Eles terão a responsabilidade de defender e apresentar as propostas construídas durante os trabalhos realizados no município.
A programação terá início às 7h30 com o credenciamento dos participantes. Às 8h15 será realizada a abertura oficial com a presença de autoridades. Em seguida, às 9h, ocorrerá a leitura e aprovação do Regimento Interno da conferência.
Na sequência, às 9h15, será ministrada a palestra principal com o tema central do evento. Após o coffee break, previsto para as 10h30, haverá a apresentação da nominata das entidades que compõem o Conselho Municipal de Saúde.
Ao meio-dia, os participantes serão divididos em grupos de trabalho por eixos temáticos para discutir propostas relacionadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Já às 13h ocorrerá a Plenária Final, momento em que serão debatidas e votadas as propostas elaboradas durante o evento, além da eleição dos delegados que participarão da etapa macrorregional. O encerramento está previsto para as 14h.
As inscrições podem ser realizadas antecipadamente por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Prefeitura. Também será possível realizar a inscrição presencialmente no dia do evento.







