
CAMPO ALEGRE. O prefeito Rubens Blaszkowski, acompanhado da secretária municipal de Educação, Rosa Regina Dziedzic, esteve reunido recentemente com a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, e com o suplente de deputado Darci de Matos para tratar da construção de uma nova escola no município.
Segundo a administração municipal, a demanda foi apresentada oficialmente e reflete uma necessidade crescente diante do aumento populacional e da busca por espaços modernos e adequados para o aprendizado.
As tratativas foram consideradas positivas e abriram espaço para novos encaminhamentos junto ao Governo do Estado. Para o prefeito Rubens Blaszkowski, a iniciativa é um passo importante. “Estamos confiantes de que, com esse apoio, poderemos garantir um espaço adequado, acolhedor e de excelência para nossas crianças e jovens. Campo Alegre merece essa conquista”, destacou.
A secretária municipal de Educação, Rosa Regina Dziedzic, reforçou que o projeto significa mais do que infraestrutura. “Educação é a base de tudo. Uma nova escola é mais do que um prédio: é a oportunidade de transformar vidas”, afirmou.