REGIÃO. A conscientização sobre a Diabetes Mellitus é a principal forma de prevenir o desenvolvimento da mesma. Por isso Daiane Liebl, Joana Muchau, Luciane do Carmo Simões, Melissa Corrêa de Freitas, Sabrina Marinho e Luiza Stock, acadêmicas de Biomedicina da UniSociesc de São Bento do Sul, estão realizando um trabalho de conscientização em algumas cidades do Planalto Norte.
De acordo com a doutora Gabriela Kozuchovski Ferreira, coordenadora do curso, a ação está acontecendo nas redes sociais, em parceria também com vários veículos de comunicação, incluindo o portal Nossas Notícias.
Prevenção
Continua depois do anúncio
A campanha visa esclarecer sobre a prevenção e o diagnóstico da Diabetes Mellitus.
“A diabetes mellitus vem atingindo cada vez mais crianças no Brasil, por isso devemos focar em medidas de prevenção desde cedo. Atitudes simples como adotar uma alimentação mais saudável e a prática de atividades físicas podem exercer grande influência na saúde das crianças, bem como evitar problemas futuros!”, destacaram.
Outro meio de prevenção da doença é a realização de consultas médicas e exames regularmente, pois assim pode-se monitorar o estado de saúde do paciente.
“É importante lembrar que os exames laboratoriais devem ser requeridos e interpretados pelo médico, o qual acompanhará e irá tomar as medidas necessárias a saúde e bem-estar de seu paciente”, observaram.
Anúncios
]]>