
SANTA CATARINA. Uma operação da Vigilância Sanitária de Itajaí resultou no descarte de mais de 150 quilos de alimentos vencidos e em condições inadequadas de consumo. A ação ocorreu na quarta-feira (11) e fiscalizou quatro estabelecimentos comerciais, sendo dois no bairro Portal 2 e dois no Santa Regina.
Os fiscais identificaram diversas irregularidades na manipulação e armazenamento dos produtos. Entre os itens apreendidos estavam carnes e outros alimentos fora dos padrões de higiene e segurança alimentar. Em alguns casos, o acondicionamento inadequado comprometeu a qualidade dos produtos, enquanto outros estavam expostos para venda sem atender às normas sanitárias.
Segundo a Vigilância Sanitária, a população pode contribuir com a fiscalização denunciando irregularidades. O órgão reforça que ações como essa visam garantir a segurança alimentar dos consumidores e prevenir riscos à saúde pública.






