Nossas Notícias

Vigilância Sanitária descarta 150 kg de alimentos impróprios para consumo em Itajaí

Vigilância Sanitária descarta 150 kg de alimentos impróprios para consumo em Itajaí

Vigilância Sanitária descarta 150 kg de alimentos impróprios para consumo em Itajaí

SANTA CATARINA. Uma operação da Vigilância Sanitária de Itajaí resultou no descarte de mais de 150 quilos de alimentos vencidos e em condições inadequadas de consumo. A ação ocorreu na quarta-feira (11) e fiscalizou quatro estabelecimentos comerciais, sendo dois no bairro Portal 2 e dois no Santa Regina.

Os fiscais identificaram diversas irregularidades na manipulação e armazenamento dos produtos. Entre os itens apreendidos estavam carnes e outros alimentos fora dos padrões de higiene e segurança alimentar. Em alguns casos, o acondicionamento inadequado comprometeu a qualidade dos produtos, enquanto outros estavam expostos para venda sem atender às normas sanitárias.

Segundo a Vigilância Sanitária, a população pode contribuir com a fiscalização denunciando irregularidades. O órgão reforça que ações como essa visam garantir a segurança alimentar dos consumidores e prevenir riscos à saúde pública.

Vigilância Sanitária descarta 150 kg de alimentos impróprios para consumo em Itajaí

Vigilância Sanitária descarta 150 kg de alimentos impróprios para consumo em Itajaí

Facebook
WhatsApp
Telegram