SANTA CATARINA. Na tarde desta terça-feira (07) uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na apreensão de cerca de 800 quilos de maconha e 70 quilos de cocaína em uma casa isolada na mata, em Ilhota. A ação, que contou com a participação do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Aviação (BAPM), levou à prisão de três homens envolvidos no esquema de tráfico.
Após investigações, a PMSC identificou a residência como um possível depósito de drogas. A operação foi intensificada com o apoio do helicóptero Águia e do Tático. Durante o monitoramento, um homem de 31 anos foi visto saindo da casa em um VW Tiguan. Ao tentar fugir após desobedecer à ordem de parada, ele descartou drogas e um celular, mas foi capturado a alguns quilômetros do local.
Simultaneamente, as equipes abordaram outros dois homens, de 21 e 24 anos, na casa. Em dois veículos, um VW UP e um Fiat Argo, foram encontrados 10 kg de cocaína e uma quantidade significativa de maconha, ambos prontos para distribuição.
Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e materiais relacionados ao tráfico. O suspeito de 31 anos confessou que as drogas seriam distribuídas ainda no mesmo dia.
O subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, elogiou a operação: “Graças ao trabalho em equipe, conseguimos realizar essa primeira grande apreensão do ano, um trabalho de excelência.”
Os suspeitos, junto com as drogas e os veículos apreendidos, foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Blumenau para os procedimentos legais.