Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: Câmara elege Dido presidente e Maneco vice neste 2025

RIO NEGRINHO. Na manhã do primeiro dia deste 2025, a Câmara foi palco da tradicional cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito de 2024. A sessão também definiu a nova Mesa Diretora, que comandará os trabalhos legislativos neste ano.

A disputa pela presidência foi acirrada. Os candidatos foram Rodrigo dos Santos, o Dido (PL) e Ronei José Lovemberger (Republicanos), tendo o primeiro vencido por 5 votos a 4, garantindo o comando da casa.

Dido recebeu, além do seu voto, os apoios de Keti Schroeder, Rafael Schroeder, Daniel Henrique Gonçalves e Laércio Furst, todos do PL. Já Ronei Lovemberger contou também com os votos de Manoel Alves Neto (UB), Anderson Patrick de Castro (PP) e Nedlin Sacht (Novo).

Em seu discurso, Dido destacou o compromisso com a ética e a continuidade dos trabalhos no Legislativo.

“Prometo ter uma boa conduta aqui dentro e vou dar sequência aos trabalhos da Câmara com dignidade, honra e respeito sempre”.

A vice-presidência ficou com Manoel Alves Neto, o Maneco (UB), eleito por unanimidade. A Mesa Diretora ainda contará com Daniel Henrique Gonçalves (PL) e Anderson Patrick de Castro, o Andi (PP), eleitos para os cargos de primeiro e segundo secretários, respectivamente, também com os votos dos nove vereadores.

Maneco destacou o trabalho realizado na gestão anterior e fez questão de ressaltar a economia feita pelos vereadores, no gasto das diárias em 2024, o que resultou na devolução de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. Ele também reforçou seu compromisso com a transparência e a valorização dos suplentes.

“A reeleição é mais difícil do que a primeira eleição. Quero reconhecer o belo trabalho de todos os colegas e me comprometer a continuar essa gestão com responsabilidade. Assim como na legislatura passada, eu e o Dido fomos os vereadores que mais abriram espaço para os suplentes assumirem, e continuarei a dar essa oportunidade para eles”, garantiu.

A primeira sessão da Câmara está marcada para o dia 03 de fevereiro (segunda-feira). Os vereadores em exercício nesta Legislatura são: Anderson Patrick de Castro, Daniel Henrique Gonçalves, Keti Regina Schroeder, Laercio Furst, Manoel Alves Neto, Nedlin Sacht, Rafael Schroeder, Rodrigo dos Santos e Ronei Lovemberger.

1 comentário em “Rio Negrinho: Câmara elege Dido presidente e Maneco vice neste 2025”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *