SÃO BENTO DO SUL. Por volta das 14h47 desta sexta-feira (20), os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio na subestação da Celesc, na rua José Robl.
Eles relataram que no local encontraram um transformador TP de alta tensão (138Kv) incandescente e prontamente gerenciaram os riscos, isolando a área.
Na sequência, entraram em contato com o responsável pela CELESC e sob orientação do mesmo, tentaram extinguir as chamas usando extintor de pó químico seco, porém, como o transformador estava superaquecido, o fogo reacendeu.
Os socorristas então aguardaram a equipe técnica e depois de 40 minutos, o técnico em elétrica responsável pela subestação, após uma manobra, liberou o local para que os bombeiros extinguissem o incêndio com água.
Assim, primeiramente com jatos do tipo pacote d’água e posteriormente jato mole, eles combateram o fogo, usando aproximadamente 400 litros de água, deixando o local em segurança aos cuidados do responsável técnico da Celesc.
De acordo com Carlos Alberto Becker Júnior, diretor geral da Celesc na região, com quem a reportagem aqui do Nossas Notícias conversou nesta sexta-feira às 16h08, a ocorrência deixou 1,5 mil imóveis sem luz em São Bento do Sul e cerca de 15,5 mil em Rio Negrinho, atingindo 100 por cento da cidade. A energia foi reestabelecida depois de cerca de 1 hora.