Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Papai Noel de verde e amarelo em Balneário Camboriú gera debate nas redes

SANTA CATARINA. A nova decoração de Natal em Balneário Camboriú, trouxe uma polêmica inesperada: o tradicional Papai Noel, geralmente vestido de vermelho, foi apresentado nas cores verde e amarelo. A prefeitura afirma que a escolha das cores simboliza prosperidade e exclusividade, mas internautas interpretaram a mudança como um aceno ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao seu grupo político, amplamente associado a essas cores.

A figura, apelidada nas redes como “Papai Noel patriota”, divide opiniões. Comentários nas redes vão de críticas, como “ridículo esse Papai Noel patriota”, a elogios: “Sem o vermelho ficou lindo”.

A decoração está instalada na praça Almirante Tamandaré, e vídeos divulgados pela prefeitura mostram que outras representações do Papai Noel no local mantêm as cores tradicionais. Ainda assim, a escolha das cores gerou questionamentos devido ao contexto político da cidade, um reduto eleitoral de Bolsonaro, que obteve 74,5% dos votos válidos no município em 2022.

Além disso, Balneário Camboriú é conhecida por eventos ligados à direita, como o CPAC Brasil, que contou com a participação de líderes conservadores e da família Bolsonaro. A prefeitura não se manifestou diretamente sobre as críticas políticas, apenas reafirmou a proposta artística do conceito.

Em outro caso semelhante, o shopping Beiramar, em Florianópolis, adotou tons pastéis para a decoração natalina, substituindo o vermelho tradicional por branco e dourado. A empresa negou qualquer motivação política e declarou que está tomando medidas contra fake news relacionadas ao tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *