SANTA CATARINA. Um caso de violência foi registrado na reserva indígena de Ipuaçu. Um jovem de 19 anos foi encontrado morto às margens de um rio na manhã desta sexta-feira (6). O corpo foi localizado pela mãe do rapaz, que relatou à polícia que ele havia saído na noite anterior para um churrasco com sua namorada, de 20 anos.
A mãe do jovem informou que recebeu uma ligação de uma vizinha da casa da namorada, alertando que ele estaria sendo agredido. Ao chegar ao local, ela não encontrou o filho, mas seguiu rastros de sangue que a levaram até um riacho. Lá, encontrou o rapaz gravemente ferido. Ele chegou a ser levado ao Posto de Saúde, mas não resistiu.
A Polícia Civil iniciou as investigações e apontou quatro suspeitos com base nas informações fornecidas pela liderança da aldeia. Uma faca, possivelmente usada no crime, foi entregue às autoridades. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia, e cinco testemunhas já prestaram depoimento.
A namorada do jovem foi presa em flagrante como principal suspeita e encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó. A Polícia Científica, Civil e Militar atuaram em conjunto no caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Ipuaçu.