Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Operação desarticula associação criminosa interestadual que furtava idosos e pessoas vulneráveis em ônibus de Blumenau

SANTA CATARINA. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, deflagrou nesta quinta-feira (5) a operação Pickpocket, direcionada ao combate de uma associação criminosa interestadual especializada em furtos a passageiros de transporte público.

A quadrilha atuava furtando dinheiro e pertences pessoais, principalmente de idosos e pessoas vulneráveis, em ônibus lotados durante horários de pico. Os criminosos utilizavam cartões bancários subtraídos para realizar compras e saques.

Entre 1º de fevereiro e 22 de março de 2024, o grupo foi vinculado a 26 furtos em Blumenau, resultando em um prejuízo estimado de R$ 45 mil para as vítimas.

Com a continuidade das investigações, a DRR/DIC de Blumenau identificou novos envolvidos. A operação contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e resultou na prisão de três mulheres e um homem nas cidades de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Dois outros integrantes do grupo, já detidos em operações anteriores, foram notificados sobre os mandados de prisão enquanto cumpriam pena no sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *