SANTA CATARINA. A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu duas mulheres em flagrante pelo crime de uso de documento falso, na tarde da última quarta-feira (27), em Itajaí. A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigação Criminal (DRR/DIC).
As suspeitas, naturais do Ceará, foram abordadas ao deixarem uma agência bancária no bairro Barra do Rio. Durante a revista, os policiais encontraram cinco carteiras de identidade falsificadas, diversos cartões de crédito e celulares. Em consulta com o banco, constatou-se que as mulheres haviam usado os documentos falsos para abrir duas contas na instituição no mesmo dia.
A investigação levou os agentes a um hotel em Blumenau, onde as suspeitas estavam hospedadas. No local, foram apreendidos uma máquina de cartão e outros materiais vinculados ao esquema de fraudes bancárias. Segundo a Polícia Civil, as mulheres fazem parte de uma associação criminosa que opera em diversas regiões do Brasil e estava ativa no litoral norte de Santa Catarina.
Autuadas em flagrante, as suspeitas foram encaminhadas ao Sistema Penitenciário e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros integrantes da organização e a extensão dos prejuízos causados pelas fraudes.