BRASIL. Um homem de 36 anos, responsável por um homicídio e uma tentativa de feminicídio em Blumenau, foi preso na noite de domingo, 24, em São José dos Pinhais, no Paraná, após tentar fugir da polícia. O crime ocorreu no bairro Salto Norte, onde o autor entrou em um estabelecimento comercial, iniciou uma discussão com um funcionário de 41 anos, empurrou a vítima e, em seguida, sacou uma pistola. O agressor desferiu uma coronhada e, em seguida, disparou contra a cabeça da vítima, que veio a óbito no local, fato confirmado por uma equipe do SAMU.
Durante a ação, a polícia encontrou uma cápsula deflagrada de calibre .380 no local do crime. Após o homicídio, o autor fugiu em um veículo FIAT/UNO. Em seguida, dirigiu-se até a sua residência, no bairro Itoupavazinha, onde, em um novo ataque, disparou contra sua companheira, de 39 anos. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Santo Antônio.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram diligências e, com apoio das forças de segurança do Paraná, conseguiram localizar e prender o autor na cidade de São José dos Pinhais, enquanto ele tentava fugir para o estado vizinho.