RIO NEGRINHO. O Grupo Musical em Família Turma do Chaves, formado por integrantes da família rio-negrinhense Pires, promete encantar o público neste domingo (24), às 20h, no Pavilhão dos Imigrantes.
Eles serão uma das atrações da programação do primeiro final de semana do Natal Encantado, cuja abertura acontece neste sábado (23), às 19h, no Centro Cívico, com o tradicional acendimento das luzes e chegada do Papai Noel.
O grupo nasceu do desejo de conectar diferentes gerações por meio da nostalgia e das lembranças afetivas que o clássico programa mexicano Chaves traz. A família teve sua estreia na Mostra de Dança de Rio Negrinho, realizada em setembro e, após o sucesso da primeira apresentação, agora retorna com uma novidade: a adição do icônico personagem Chapolin Colorado, do famoso bordão “Não contavam com a minha astúcia!”.
Além de recriar cenas memoráveis com humor e simplicidade, o grupo celebra a união familiar através de coreografias animadas e cheias de significado. Formado por irmãos, cunhados e sobrinhos, eles misturam dança e interpretação para trazer a magia do Chaves ao palco, surpreendendo com o carisma de seus personagens.
“A interação dos personagens promete momentos de risadas e emoção, transportando a plateia para o universo encantador da vila”, destaca Adriana Pires, líder do grupo, que conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias.
Ela explica que a apresentação começa com a chegada de um convidado especial: o Papai Noel, que chama as crianças da vila – Chaves, Quico e Chiquinha – para conversar sobre o comportamento durante o ano. Em meio à animação, Chiquinha decide pedir ajuda para salvar o dia e, para surpresa do público, entra em cena o Chapolin Colorado.
“Trazer o Chapolin Colorado para o grupo foi uma forma de enriquecer ainda mais a experiência do público e explorar novas possibilidades de contar histórias”, adianta.
Outras atrações da noite
Às 19h se apresenta o Grupo de Metais da Escola de Música Professor Valdeci Maia e após a Turma do Chaves, o Grupo de Dança Inefável.