Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

“Foi uma honra viver esse momento”, conta rio-negrinhense que ao lado do pai correu na Maratona de Curitiba


RIO NEGRINHO. Eveline Martins de Quadra, de 36 anos e seu pai, Evilázio Martins, de 61, tiveram a oportunidade de compartilhar um momento único de emoção e superação. Os dois completaram juntos a Maratona de Curitiba realizada neste domingo (17) na capital paranaense. A competição contou com a participação de mais de 13 mil inscritos de todo Brasil.

Buscando também inspirar outras pessoas, ela procurou a reportagem aqui do Nossas Notícias para compartilhar detalhes desse dia que não vai esquecer.

“O esporte é vida e meu pai corre faz já uns 13 anos. Foi ele quem me incentivou e me levou para a corrida. Ele sempre me apoiou e esteve ao meu lado nas minhas conquistas dentro do esporte e também na vida. Meu pai para mim é uma inspiração de determinação e dedicação”.

Eveline começou a correr há cinco anos e há quase três conta com a assessoria da Hero Runners, que passa todos os seus treinos.

“Meu pai faz treinos livres. Ele ama a corrida, assim como eu aprendi a amar”, citou, destacando ainda que até então os dois já haviam corrido juntos, mas em trechos menores, de 10 e 21 km.

Um ano de preparação para realizar um sonho antigo

A rio-negrinhense relatou que um dos sonhos de seu pai, há muito tempo, era fazer uma maratona, se desafiando em uma grande distância.

“E esse dia chegou. Planejamos e treinamos para esse momento por um ano. Começamos juntos e terminamos juntos, com a torcida da nossa família. Minha mãe, meu esposo e meus filhos nos esperaram emocionados na chegada e foi, com certeza, um momento único e de história. Pai e filha completando juntos uma maratona, foi uma honra viver esse momento”.

42 km

Sobre o percurso, de 42 km, ela contou que foi difícil, porém o apoio entre os dois foi o diferencial para que não desistissem.

“Foram 5 horas no total, um apoiando o outro e com muita emoção. É um dia que ficará marcado em nossas vidas, um momento de amor, respeito, força e determinação”.

Companhia inspiradora

Para ela, a companhia do pai é uma inspiração para que continue no esporte.

“Se tivermos oportunidades de viver esse momento novamente, viveremos. Foi indescritível, incrível! É difícil achar palavras para descrever. Corremos quatro horas sem parar e tivemos alguns contratempos, terminamos a prova caminhando, mas conseguimos concluir nas cinco horas”.

Apoio

Nesse momento importante da preparação para a maratona, ele tiveram o apoio e parceria da família, amigos de corrida e em especial da Academia Power Gym.

“A Milena e o Zuza, foram meus parceiros, cedendo os espaços para eu poder realizar a preparação física. Agradeço muito a todos por isso, assim como a minha treinadora da assessoria Hero Runners, Dayane Preteça, que realizou toda a parte de treinamento de corrida para eu poder, junto com meu pai, realizar esse sonho”, encerrou. LEIA MAIS:

Rio Negrinho: “é uma emoção que jamais vou esquecer”, conta Evilázio, que correu a Maratona de Curitiba junto com a filha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *