SÃO BENTO DO SUL. Na tarde de hoje (14) lojistas terão uma oportunidade especial de aprimorar suas estratégias de vendas e fortalecer o comércio local. A oficina “Faça Vitrines que Vendem”, promovida pelo Sebrae, acontece das 13h às 17h na Agência Sebrae e promete revelar técnicas que podem transformar as vitrines em uma poderosa ferramenta de atração e conversão de clientes.
O consultor empresarial Guilherme Gruber, especialista em planejamento estratégico, marketing e vendas, será o responsável por conduzir o evento. Em entrevista ao portal Nossas Notícias, ele antecipou detalhes do que será abordado.
“Vamos trabalhar na prática como planejar e idealizar vitrines criativas, com foco em manter o interesse do consumidor ao longo do ano, através de um visual com merchandising planejado. É essencial entender como uma vitrine bem-feita pode estimular vendas constantes, e especialmente aproveitar temas sazonais, como a decoração de Natal e a proximidade da Black Friday, para impulsionar ainda mais o movimento”, explicou.
Diante do desafio das vendas online, Gruber também destacou a importância de explorar o ponto forte das lojas físicas: a experiência sensorial.
“Embora a internet seja prática, ela nunca conseguirá reproduzir a experiência humana de estar no local, tocar e experimentar o produto. O objetivo é tornar a visita à loja uma experiência inesquecível”.
Além de Gruber, a responsável pelo setor Comercial do Sebrae no município, Débora Müller, também enfatizou o objetivo central da atividade.
“A oficina tem como objetivo destacar aos participantes que uma vitrine precisa ser atrativa e provocativa, induzindo o possível cliente a entrar na loja. Instigar e trazer insights do que o estabelecimento deseja passar ao atrair o cliente”, comentou.
Alexandro Scherer, presidente da CDL são-bentense, falou da parceria entre o Sebrae e outros apoiadores do evento nas divulgações e ressaltou a relevância do tema para os lojistas.
“A vitrine tem um papel fundamental para quem possui comércio físico. Um trabalho bem feito pode ser determinante para o aumento das vendas”.
A oficina é gratuita e é uma oportunidade imperdível para os empreendedores da região que buscam fortalecer suas vendas e proporcionar uma experiência única a seus clientes.