SANTA CATARINA. Uma adolescente de 15 anos foi vítima de importunação sexual enquanto voltava da escola em um ônibus lotado em Joinville. O incidente ocorreu na última semana e ganhou destaque nas redes sociais no último sábado (09).
De acordo com o delegado Lucas Magalhães, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), o crime aconteceu por volta das 18h30, quando a jovem, ainda vestindo seu uniforme escolar, percebeu um líquido em suas pernas.
“Ela ficou muito constrangida e desceu no ponto de ônibus, onde procurou ajuda da sua mãe”, relatou o delegado.
Após a adolescente deixar o veículo, o suspeito também desembarcou, mas seguiu em direção oposta. Momentos depois, ele retornou ao ponto de ônibus e aguardou outro coletivo, o que levantou suspeitas sobre seu comportamento. A Polícia Civil está utilizando imagens de câmeras de segurança para auxiliar na identificação do suspeito.
“Os fatos já estão sob investigação, e estamos avançados na identificação do autor”, afirmou Magalhães.
Ele também fez um apelo para que outras possíveis vítimas que tenham passado por situações semelhantes procurem a DPCAMI para registrar suas denúncias, uma vez que há indícios de que este não seja um caso isolado.