SANTA CATARINA. Nesta terça-feira (05) o Detran de Santa Catarina realizará o primeiro Leilão Renajud, uma iniciativa para destinar 123 veículos e sucatas apreendidos que ocupavam pátios conveniados com o órgão. A venda ocorrerá das 9h às 19h, no Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma, e também de forma on-line, permitindo ampla participação de interessados.
Esse leilão é possível graças a um Acordo de Cooperação Técnica entre o Detran-SC e o Tribunal de Justiça, que permite a retirada da restrição judicial dos veículos apreendidos envolvidos em processos. O evento será comandado pelo leiloeiro oficial Álvaro Marques Teixeira, sorteado pela Comissão Estadual de Leilão (CEL).
Dos 123 veículos disponíveis, 60 estão conservados e podem voltar a circular, enquanto os 63 restantes são sucatas, vendidas exclusivamente a empresas cadastradas no ramo de peças automotivas.
Para quem deseja participar, o edital completo com os lotes, preços mínimos e condições de compra está disponível no site do Detran-SC e no depósito de veículos. Além disso, os valores pagos, após a quitação das taxas e impostos, serão depositados em contas judiciais para beneficiar os processos associados, garantindo o retorno dos veículos à circulação e contribuindo para a eficiência do serviço público.