SANTA CATARINA. A adolescente Eny Kamilly Gomes, de 13 anos, morreu na tarde desta terça-feira (29) após ser atingida por um caminhão enquanto voltava da escola de bicicleta, em Ilhota. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (CBVI), Eny havia saído da escola e estava a caminho de casa, em um bairro próximo ao Centro, quando o acidente aconteceu.
O incidente ocorreu por volta das 17h30, na rua 21 de Junho, próximo ao acesso à ponte de Ilhota. A vítima sofreu múltiplos traumas, e os bombeiros, juntamente com uma equipe avançada do Samu e a aeronave Arcanjo 03, tentaram prestar atendimento por cerca de uma hora e meia. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, a adolescente não resistiu e veio a óbito no local. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica de Blumenau, enquanto o motorista do caminhão, de 44 anos, não sofreu ferimentos.
Após saber do falecimento da estudante, a escola Marcos Konder decretou luto oficial e suspendeu todas as atividades desta quarta-feira (30). Em homenagem, a direção da escola publicou nas redes sociais uma nota de despedida à aluna Eny:
“Nesta triste partida, Eny deixa em todos nós a lembrança de sua alegria, dedicação e do seu brilho. A tragédia que a levou tão repentinamente de nossa convivência nos faz refletir sobre a preciosidade de cada momento e o valor das pessoas que nos rodeiam.
Nos solidarizamos com a dor de sua família e amigos, e desejamos que encontrem consolo nas lembranças de uma jovem tão especial. Que a força e a união da nossa comunidade escolar possam confortar a todos nós neste momento difícil.“
Com carinho e respeito,
Charles Wilson Teske.